domingo, 29 de novembro de 2009

FORA NET!




Bah, até então não estava usando o blog para isso, mas, ante os últimos acontecimentos, não tenho como não fazê-lo. Na sua casa tudo da net funciona o tempo inteiro? Ok, não precisa ler o resto do post. Se não funciona como deveria, vá adiante, e comente à vontade.

Seguinte: assinei a TV há uns 8 meses, para sair da Sibéria. Mas desde o início começaram as incomodações. Somente na 3ª visita é que fui ter de fato a televisão; sempre se alegava algum problema ou dificuldade técnica.

Televisão funcionando e eu, já indignado com a porcaria de conexão que a Brasil Telecom me oferecia, resolvi, uns 3 meses depois de assinar a TV, pegar todo o combo, adicionando internet e telefone, já que me foi oferecida uma boa oferta. Aí minhas incomodações não tiveram mais limites...

Todos os meses, de lá para cá, SEM EXCEÇÃO, tive incomodações por falta de sinal na intenet e por ficar sem telefone, por dias, até conseguir a honra de um técnico vir consertar. Depois, foi a TV, fiquei 6 dias sem sinal, pois o maldito Smart Card não estava sincronizado. E o pato aqui ligando três vezes por dia, durante 6 dias, passando a numeração do cartão e do decodificador por telefone e ouvindo a atendente dizer que em 3 horas estaria funcionando. Como não funcionava, ligava de novo. E de novo. Tudo isso por SEIS DIAS, até chegar o dia da minha folga à tarde, em que fui ao PROCON. A atendente ligou de lá mesmo, relatou minha situação, me foi novamente solicitada a numeração do decod e do cartão e desta vez o problema foi realmente resolvido, ainda enquanto eu estava dentro do PROCON (minha senhora estava em casa e comunicávamos por telefone e ela finalmente me falou que tudo funcionava). Quer dizer, se tinha como resolver por telefone, porque me fizeram ir ao PROCON?? Se já tinha ligado 18 vezes, porque não tinham resolvido??? (Aliás, um SALVE ao PROCON, pela qualidade no atendimento e pela resolução imediata ao meu problema!)

Mais: a oferta que me foi oferecida quando assinei a TV, foi alterada depois, por ter aderido ao combo. Mas pasmem: aumentou o valor da assinatura do meu pacote de televisão, e a atendente me informou que foi por ter entrando no combo!!! Sim, isso mesmo, quanto mais produtos eu pegar da net, mais caro devo pagar por eles - alguém já tinha ouvido falar em algo semelhante???

Mas ainda não acabou: há uns dez dias tudo se complicou. Tudo bem, entendo que houveram vários temporais, cosetal, mas meus vizinhos tinham tuo funcionando... Passei dois dias sem internet e telefone e com três canais apenas funcionando. Veio um técnico e arrumou tudo aqui em casa, voltei a ter tudo em ordem, mas por dois dias apenas... Dois dias depois, tudo de novo: somente a Globo funcionando (putz) e sem telefone nem internet. Foram necessárias 3 visitas de técnicos, em dias diferentes, e mais 5 DIAS nessa situação, até ter de novo tudo restabelecido...


E o pato aqui pagando... o pato!


O pior é que tem essas porcarias de fidelidade, por 18 meses, para ralar ainda mais o cara. Se quiser cancelar antes, tem que pagar multas... Se tiver um advogado por aí que saiba se é possível (e como) me livrar desses ordinários sem gastar muito, por favor me ajude. Acho que, pelo trantorno que me foi causado, e pelo atraso em coisas de trabalho, dá até para pedir alguma indenização, não?

Help, please!!!




(PS.: desculpem os atrasos nas respostas a e-mails, mensagens e comentários, aos poucos vou colocando tudo em dia!)

Um comentário:

Jú Martins disse...

Vixih, Rafa!! A minha é a segudna opção.. rsrsrs e NET, apesar de todo o merchan, é muito ruim e eu tb já sofri (e, sofro!) muito com esses transtornos causados por eles. Dá um jeito e pede uns Danos Morais!! ;)

Sdsss² AFÚ!

Bjo da Pupila!!