sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SRV

Em termos musicais sou meio de fases. Estou atualmente em mais uma fase Stevie Ray Vaughan. Ouço um monte de coisas diferentes, e alguns sons estão sempre rodando comigo, tipo Pink Floyd, U2 e Smashing Pumpkins (sim, sou bem eclético também!). Ultimamente, porém, tenho ouvido direto os discos do Stevie Ray Vaughan. Um blues virtuoso, potente e contagiante, quase nem se percebe que é de branco. Para quem não conhece, ou conhece pouco, aconselho começar por In Step, de 1989.


O disco ganhou um Grammy na categoria blues (tá, não significa muito, eu sei) e foi o primeiro que ele lançou após um severo tratamento pelo qual passou para reabilitação das drogas. O disco já começa com a pedrada "The house is rockin´", leve amostra do estilo do cara. Vai-se até a última música alternando sons virtuosos como esse com baladas e riffs típicos do melhor blues.
Começar pelo In step é só uma dica, pois em qualquer disco dele se estará bem acompanhado. Alma e personalidade em tão pouco tempo, pois SRV partiu cedo, aos 35 anos (em 1990), vítima de um acidente de helicóptero, em que pegou carona, com músicos do Eric Clapton (deve ter rolado cada jam session lá em cima...).

Nenhum comentário: