terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nunca antes na história deste país


Imperdível (thanks, Andressa!):

Nunca antes na história deste país, livro de Marcelo Tas. Com o subtítulo de "As frases mais engraçadas e polemicas do Presidente Lula", na verdade é uma coletânea de frases absurdas, que sé se acredita que foram mesmo ditas por alguém quando se sabe que esse alguém é o Lula!
É uma coleção de mancadas, devida e hilariamente comentadas pelo Tas, que nos dão uma noção de quem é o nosso "presida".
São coisas tipo afirmar que os habitantes da Líbia são os libaneses e o sonho de Lula de ver o Mercosul integrar toda a América Latina, da Terra do Fogo à Patagônia... Ou convidar para um brinde o presidente da Síria, Al Assad (sem saber que, como todo muçulmano, o presida deles não ingere qualquer tipo de bebida alcoólica...). Sei lá, escolhi três passagens só para dar uma ideia, pois acabaria copiando o livro inteiro.
Aliás, ele tem uma boa organização, com as barbaridades divididas por temas (Lula Turista, Lula Filósofo, Lula Técnico de Futebol, etc.) e o prefácio hilário do José Simão - aí já começam as gargalhadas!
Quem não conhece bem o Lula, ou é estrangeiro, pode até pensar que é um personagem, ou que ele força as coisas, mas não, ELE É ASSIM MESMO, gente!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

que isso sor,naum foi nada...
livro muito bom ri muito !
paoskaopskasop
bjooo
andressa duarte

Jú Martins disse...

É.. essa infelizmente é a REALIDADE do nosso Brasil!! E isso continua, pq a gente viras as costas para os nossos representantes, e é como se disséssemos: peguem nosso dinheiro, façam o que quiserem com ele, mandem na gente que a gente obedece.
(frase que eu escrevi aqui: http://pensamentosdajumartins.blogspot.com/2009/10/primeiro-post-da-politicagem.html )
E, é isso mesmo, enquanto as pessoas continuarem "nem ai" para politica ou para o que acontece "lá em cima", teremos livrinhos com pérolas de nosso presidente. De tão absurdo, é engraçado!!

Bjo da Pupila ;)

Mente inquieta disse...

E a educação, definitivvamente, deixa de ser prioridade...

Anônimo disse...

fato.
Andressa.

Jú Martins disse...

Sim, se o próprio presidente do País foi mal alfabetizado, o que pensar do "resto"? reflexão... ;)

Bjo da Pupila