Cultura, atualidades, alimento para a mente, os olhos e o espírito (ah, e a pança também!).
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
A mil!!!!
Acabei de ler agora um livro que é obrigatório para quem viveu o rock brasil dos anos 80: 50 anos a mil, do Lobão.
O cara tem história para contar, e muita. O livro tem em torno de 600 páginas e algumas partes entremeadas por reportagens sobre o grande lobo (seções "Lobão na Mídia"), compiladas por Claudio Tognolli.
No livro estão histórias desde a infância até os 51 anos de vida do autor/ personagem, em 2008. E é diversão o tempo inteiro: os 'causos' da infância e da adolescência, as mudanças de endereço/ escola/ turmas e as aventuras/ vivências decorrentes disso são no mínimo curiosas. As primeiras experiencias musicais, os métodos de aprendizado, o lar conturbado, o envolvimento com drogas, as prisões, etc, tudo narrado com muita serenidade e tranquilidade, como alguém que já superou tudo isso, e está acima de tais coisas...
Agora, eu dizia que é obrigatório para quem viveu a formação de um novo tipo de rock no Brasil, no final dos 70 e principalmente nos 80, pelas lembranças dos personagens e dos acontecimentos da época, de alguém que VIVEU o momento. Perpassam o livro personagens como Cazuza, Marina, Ritchie, Lulu Santos, a formação da Blitz, Gang 90, Elza Soares, Mangueira, Titãs, o racha com Herbert Viana, etc. Levei uma semana para ler o livro (pela extensão e pelas indisposições decorrentes da gripe), mas, como se vê, estive muito bem acompanhado!!!!!
Finalmente, traz ainda detalhes sobre as "brigas" com as gravadoras, a exploração promovida por elas, etc.
Ou seja, em outras palavras, o livro é garantia de polêmicas, aventuras, diversão e, no mínimo, um pouco da história musical do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário