Clica nas fotos para vê-las como merecem!
Para encher os olhos (e o estômago, desde que se esteja com dinheiro), é imperdível uma visita à Confeitaria Colombo, no centro. Retrata bem a opulência da cidade na virada do século XIX para o XX (foi construída em 1894!). Tem doces (salgados também, mas sabe como é formiga gorda...) inacreditáveis e inexplicáveis. Tem também espelhos de cristal belga e uma decoração dessas:
Em termos artísticos, há a Escadaria Selaron, no Bairro Santa Teresa (ao lado da Lapa). Selaron, se bem me lembro, é um artista chileno que vive no Rio há muitos anos, e começou a decorar o local com os mais diferentes azulejos, até que tal ofício foi se tornando conhecido e ele passou a receber os mais diferentes azulejos, dos mais variados países do mundo. Assim, vai sempre aumentando a coleção/ exposição.
Só foi uma pena mesmo não ter podido ao Museu Imperial, em Petrópolis, pois o dinheiro chegou ao fim. Mas fica aí um bom pretexto para voltar!
2 comentários:
bah lugares mega lindos...
adorei a parte da formiga gorda!sokasokasoaks
obs:que pretexto pra voltar hen?!esse da um nó na garaganta,uma emoção sem exlicação de entrar la é fantastico,vale a penaa...ahh e só assim tu para de trabalhar um pouco!
bj
dessa
Pois é, vou ter que dar um jeito - sabe lá quando agora...
bj
Postar um comentário