Quem lê o blog há mais tempo sabe que a ideia não era colocar coisas desagradáveis aqui; quem gosta de más notícias, pode ler qualquer jornal ou assistir vários telejornais todos os dias (mas assiste só o início, pois todos eles acabam com boas notícias - técnica jornalística, a serviço do continuísmo).
Na verdade tinha até criado um outro blog, destinado a relatar e reforçar casos de corrupção e todo tipo de falcatruas promovidas pela podre classe política brasileira, mas fui obrigado a abandonar o projeto por pura falta de tempo. Simplesmente não conseguia dar conta de tanta falcatrua para colocar no blog, precisaria de uma meia dúzia (no mínimo) de colaboradores, estagiários, bolsistas, sei lá eu o quê. Abortei a missão mesmo.
Mas não dá para não comentar a nova peça teatral brasileira: a prisão do infame José Roberto Arrouba, bem como a intimação do Leonardo, que de Prudente não tem nada, e de vários outros envolvidos no esquema, no Distrito FEDEral.
Por partes: em primeiro lugar, é um absurdo ainda ouvir os jornalistas se referirem ao caso como o "SUPOSTO" esquema de desvio de dinheiro. Sei que é cuidado da profissão, que acusação é coisa séria, cosetal, mas pô, está tudo gravado, todos viram as imagens... Suposto? O Aurélio, no verbete "suposto", traz as seguintes definições:
"Adjetivo -
1. hipotético;
2. Atribuído falsamente a alguém"
Se supõe uma coisa quando não se tem provas, mas as IMAGENS não comprovam que o esquema existe? Algum dos amigos leitores coloca dinheiro em meias ou na cueca quando vai comprar panetones?
Mais ainda, falando em imagens: dificilmente se verá outra cena tão bizarra quanto aquela da quadrilha, de mãos dadas, agradecendo a DEUS por se darem bem em seus golpes. Não digo que quiseram debochar do povo, pois não sabiam que estavam sendo filmados, mas no mínimo estão desrespeitando o Deus e a religião que juram seguir.
Mas as barbaridades não param por aí. E o que é pior: até nosso presidente contribuiu para este festival de horrores. Segundo Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente, ele recebeu a notícia com tristeza e afirmou que "não é bom para a consciência política do Brasil que um governador vá para a cadeia." Esse é o nosso presidente...
Mas, pelo jeito, em seguida ele ficará mais alegre. Finalmente, após o Arrouba ter passado a noite em uma cela especial, com TV e ar-condicionado (bem oportuno nestes dias de fevereiro), fica a pergunta: até quando ele ficará por lá? Sim pois, pelo que sabemos da "justiça" brasileira... Até não dá para reclamar só dela, pois as leis brasileiras é que são feitas jé sempre de maneira a permitir brechas e várias interpretações... O problema é que elas são sempre interpretadas a favor de quem menos merece. 'Coincidentemente', os que fazem as leis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário