terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Confusão

Muito assunto junto, mas vamos lá.
Com o CQC de férias, as noites de segunda tornariam-se uma incógnita. Na verdade, o CQC é para mim um bom programa para o dia mais difícil da semana, o dia em que começa todo o stress. A diferença é que, por enquanto, mesmo sem CQC, não estou muito estrerssado, pois estou DE FÉRIAS!!!!!!
Mas voltando: achando que o Só de improviso estrearia na semana passada, me postei com meus aperitivos na frente da TV e cervejas no freezer e esperei pelo programa. E nada de começar. Aí começou um filme e vi que não daria então o "improviso". Fui passando canais e acabei achando, bem no início, um programa que adorava ver na década de 90 e nunca mais tinha visto, o Manhattan Connection. Via ainda com o Nelson Motta e o Paulo Francis, todas as semanas, e aí, depois de uns 14 anos sem NET nunca mais tinha visto... Pois assinei a NET no ano passado e, como vejo TV muito pouco, nem tinha assistido ao programa ainda (na verdade nem sabia que existia ainda!) Estava reprisando na segunda, pois o programa é transmitido mesmo no domingo, e estava muito bom, com as 'previsões' para 2010 na economia, política nacional e internacional, esportes, cinema, etc., na opinião da bancada, que agora conta com a causticidade do Diogo Mainardi.
Ok, para quem já vê o programa não é novidade, mas para mim, que não via há mais ou menos 15 anos, foi legal reencontrar.
Bom, quanto a ontem, sim o "Improviso" estreou e não sei se consolida. Explico: o formato é bom, os quadros/ esquetes são bons, mas funciona melhor onde é originário, no teatro. Há dezenas de quadros no You Tube, procura por "improvável" e dá risada. Na televisão, e ainda por cima gravado, não parece improviso, parece tudo ensaiado, combinado. Ainda assim, é uma boa alternativa para as férias da bagaça do CQC.
Enfim, depois do "improviso" assisti ao final da reprise do Manhattan. Não assisti no domingo porque estava vendo o Gomorra, que havia locado. Como normalmente acontece, o livro é melhor que o filme. Este, particularmente, é um livro difícil de levar à telona, pois não há uma história linear por trás de tudo. O resultado dificilmente poderia ficar tão bom quanto o livro...

2 comentários:

Jú Martins disse...

Férias, né?? "Voltei" aí e resolvi vior aqui, matar a saudade um pouco :D
Que saco as férias do CQC né? É, tb achei que não ficou lá essas coisas este outro programa, mas, fazer o que né?!
Enfim, não vi o Gomorra, mas concordo plenamente contigo que os livros SEMPRE são melhores que os filmes. Para mim, em particular, os filmes normamente são grandes decepções... Fico fazendo mó expectativa e esperando que seja como no livro, mas é impossível. No livro, criamos o que nossa "mente inquieta" vê... e para ter isso no filme, só se eu mesma produzisse, olha que não é uma má idéia...

Bjão da Pupila!

Sds Afú! ♥

Mente inquieta disse...

Não é má ideia mesmo!!! Sairiam coisas interessantíssimas!
Bj, sdd, volta a escrever