quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Primeiras impressões dos "dias quadrados"

Em primeiro lugar, que conste que fiquei bastante assustado ao ler alguns dos primeiros retornos que tive com a "saga dos dias quadrados." Assustado comigo, pois não sei bem a imagem que passo e nem como expressar muito bem por escrito. Alguns acharam que iria pedir demissão, largar algum dos (ou ambos) colégios... E teve gente, ainda, que viu no primeiro e no segundo textos, claras conotações suicidas!!! Não, isso nunca me passou pela cabeça!
Hora de colocar um pouco de ordem nas coisas.
Alguns leitores acertaram parte das questões que me afligem.
Sim, a questão financeira pesa absurdamente no turbilhão que assola esta Mente Inquieta. Tenho muitos planos, muitos sonhos e anseios, a maior parte deles ainda inatingidos.
Aham, ir envelhecendo e sentir que não estou fazendo quase nada por mim também me assusta.
Certo, a situação política atual também me aterroriza, pois praticamente não vejo políticos (representantes do povo) nem um pouco interessados NO POVO, ou seja, em mim.
Com certeza, o descaso pela educação também me parece inexplicável, bizarro mesmo. Por parte dos governos, da sociedade e dos próprios jovens em geral.
O problema é que as coisas não são assim compartimentadas como acabei de colocar. É TUDOJUNTO, tipo:
NÃOSINTOMINHAVIDAPASSARDETANTOQUETRABALHO&NÃOVEJOMUITORETORNOFINANCEIROPOISNÃOCONSIGOREALIZAROQUEGOSTARIA&SEAOMENOSTIVESSEORECONHECIMENTOEINTERESSEDEALUNOSANSIOSOSPORCONHECIMENTOECULTURAEEMCRESCEREEMAPRENDERCOISASIMPORTANTES&SEAOMENOSOGOVERNOEASOCIEDADEMEVALORIZASSEMTUDOPODERIASERDIFERENTE&VEJOQUETUDOISSOÉPARANADAPOISOSPOLÍTICOSDEBOCHAMDAMINHACARAEROUBAMMEUDINHEIROEMINHAVIDA.
Sei lá, mais ou menos isso.
Sim, sabia que não ficaria rico com a profissão, mas achei que:
a) poderia formar dignamente uma família
b) teria acesso a viagens, cultura, lazer e entretenimento
c) poderia mudar vidas, poderia fazer a diferença, colocando meus ideais e meu trabalho a serviço de um país melhor.

Mas tanta frustração assim derruba uma pessoa...

Mudando um pouco o enfoque, agradeço a todos os que me mandaram mensagens, mails e comentários, a todos os que se preocuparam (com possibilidade de suicídio, demissão ou mesmo com minha saúde e integridade psicológica)e a todos que divulgaram a saga. Muito me honrou, igualmente, ver o mago voltando à ativa e ainda linkando para os dias quadrados!

5 comentários:

Goliath Whalietric disse...

E agora meu amigo? Vamos deixar as coisas como estão? Vamos deixar as nossas vidas passar diante dos nossos olhos, sem que tenhamos intervido?

O que vamos fazer hoje Cérebro?
Que tal tentar dominar o mundo Pinky?

Se somos tão insatisfeitos e reclamamos da inércia gigantesca de tudo a nossa volta, O QUE VAMOS FAZER PARA MUDAR ISSO?

Aguardo providências, projetos, sugestões.

Afinal, sempre fui um sonhador delirante. Porque parar agora?

Abraços.

Mente inquieta disse...

Olha, sinceramente, não sei bem... Também tenho vontade, mas não sei bem como.
A ideia do "IndignAÇÃO" era sacudir, trazer pessoas, mas não deu muito certo (ok, ficou pouco tempo na ativa, mas pelos acessos que via, vi que pouca gente "gasta" tempo lendo notícias ruins...).
Como começar uma revolução? Até agora somos 2...
Abraço

Milton Morales disse...

Ué, então somos 3 querendo fazer algo, ainda que sem saber muito bem como... entretanto, procuro fazer isso no meu blog, nas poucas letras que escrevo, nas conversas que consigo ter com os poucos que se interessam pelo assunto... e faço isso sempre pensando naqueles ditados orientais que terminam com algo como "faça a sua parte" ou "fazendo diferença pra um, vc já fez diferença pro mundo"... a cultura oriental costuma dar mais valor para aquilo que a ocidental tende a ver como "pouca abrangência", como se só tivesse sentido dizer "I had a dream" para milhares de pessoas... amigos, façam qualquer coisa... enquanto 1 estiver procurando saber o que vcs pensam sobre qualquer assunto, vale apena seguir essa "senda ideológica" que ainda nos indigna...

... afora isso, hoje lembrei do nosso amigo Mente Inquieta... CQC é um dos poucos momentos de lazer? Não sei se isso aconteceu aí, mas aqui começou o programa, o Felipe Andreoli estava fazendo uma ótima matéria sobre o jogo do Brasil contra a Argentina, quando de repente, não mais que de repente, caiu o sinal... achei que fosse a NET, mas nem com antena comum pegava... e agora são 1:04hs, e nada da Band voltar... parece sacanagem, não é verdade? hehehe

Abraços!

Goliath Whalietric disse...

Pois bem: temos um advogado, um professor de história (historiador) e um professor de física e engenheiro de materiais.

Se estamos indignados com a educação e tudo que dela advém (ou não), vamos criar nosso próprio sistema de educação. Nossa própria escola. Ou não?

Mente inquieta disse...

Putz, por aqui também: preparei todas as minhas coisas antes, tomei banho e fiz tudo na correria até que 22:20 estava sentado em frente à TV aguardando o CQC. Foi a mesma coisa então: por aqui também faltou luz na matéria do jogo Brasil X Argentina (a primeira do programa)... Taquiospa...

Bah, Mago, seria algo extremamente interessante criar nosso sistema...
Como fazê-lo?