quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mvtantes

Dica de música, que já tem tempo que não coloco aqui.


Tenho ouvido, e ouvido, e ouvido de novo, e até consegui ver algumas vezes, em uma ou outra hora livre, o DeiViD dos MVTANTES ao vivo em Londres.
Mutantes é uma paixão muito antiga, dos primórdios da adolescência (e lá se vão umas duas décadas...), que vim a conhecer mais profundamente (conhecia uma ou outra música apenas) com o Miguel, que manja de boa música como poucos. Junto com Violeta de Outono, era das coisas mais psicodélicas que já se fez no Brasil, em termos musicais. O Violeta, porém, é uma viagem mais Pink Floyd, enquanto que os Mutantes sempre tiveram o lado da irreverência como uma das marcas.
Pués esta volta, em 2006, da banda, com Zélia Duncan no lugar da Rita Lee, foi, na opinião deste humilde ser que lhes escreve, um dos grandes acontecimentos daquele ano. Confesso que no início estranhei muito a Zélia puxando os vocais, pois falta a ela o carisma da Rita. Mas olhando-se o show e ouvindo com a devida atenção, vê-se que não fica nada a dever. O som é forte e contagiante, convida a viajar junto. As versões em inglês estão também competentes no sentido da tradução X métrica dos versos.
Dá vontade de ouvir mais. E mais.
E mais.

Nenhum comentário: