domingo, 13 de novembro de 2011

Volta!

Mais de quarenta dias sem aparecer por aqui... É sacanagem, eu sei, mas vou ter que recorrer ao Jânio para tentar me explicar: "forças terríveis" me impediram me levaram a tal ausência. E põe terríveis nisso: obreiros e empresa de telefonia em especial.
Para quem não sabe, depois do feriadão de setembro (o 20) iniciei obras em casa. Readaptar o apê para mais alguns anos (desisti de procurar outro, os preços dos imóveis estão abusivos) e prepará-lo para a chegada da herdeira (no momento, das dívidas!). Pois eis que as semanas foram passando e as obras se arrastando, como toda obra que se preze. E encarecendo, como também é normal - uma ou outra coisa a mais aqui, materiais que foram mal calculados (areia, cimento, etc.), e por aí vai. E isso que durante a obra fiquei morando no mesmo prédio, 6 andares abaixo. Ou seja, acompanhei diariamente.
Entregue a obra (daquele jeito...) vem a montagem dos móveis. Enquanto isso, começam os contatos para a reinstalação do telefone e da internet, pois a fiação velha, comida, ficou despedaçada. Eis o andamento:
1. Primeiro contato: aguarde 6 dias que o técnico entra em contato para agendar o serviço. Aguardei e nada.
2. Liga de novo, explica tudo. Aguarda mais 6 dias que agora vai. Não foi.
3. Prostituto da vida, fui à sede da GVT, na Carlos Gomes, expliquei, argumentei, esbravejei. Tá, em até 24 horas o técnico vai lhe ligar. "Amanhã, neste mesmo horário eu lhe ligo para saber se ele entrou em contato." O técnico não ligou. Nem a moça da GVT que havia prometido.
4. Sexta--feira, 11/11, passo uma parte do meu aniversário no PROCON tentando resolver o problema. O atendente entra em contato com a empresa, argumenta e consegue a promessa de que a empresa ligaria para mim no mesmo dia para marcar o serviço. Saio de lá e em 15 minutos recebo a tal ligação e o serviço é marcado para o dia seguinte (sábado, ontem), e foi de fato realizado.

Moral da história: vai no PROCON que funciona. Já tinha resolvido lá um problema com a NET tempos atrás, na hora - no momento em que a atendente falava com a empresa o meu sinal era restabelecido.
O problema é o stress que a situação causa. O cara já não está morando em casa, está com quase tudo encaixotado ou em sacolas. A paciência é algo cada vez mais abstrato. Há mil e uma coisas para fazer - 18 turmas para preparar aulas e avaliações, pois o final do trimestre está chegando. Amigos querendo me abraçar e me cumprimentar pelo aniversário e eu enfurnado na sede do PROCON. Coisas para arrumar e trazer de volta ao meu apartamento, pois a montagem dos móveis foi concluída. E por aí vai; precisaria tamanho desgaste, tanta incomodação?

Enfim, o post está ficando longo, nos próximos dias vou contando algumas novidades destes quarenta e poucos dias. Avisa aí que o blog está ativo de novo, já podem voltar a acessar!

2 comentários:

Jú Martins disse...

Ueh.. eu postei aqui ontem, e não rolou!
Mas, lá vou eu, novamente:

Já estava na hora né Sr. Rafa (Olha o sujo, falando do mal lavado. tsc tsc..), a saudade tava rolando aqui nesse blog!
Mas, sei bem como é, tb estou em meio de obras! Espero que esteja tudo na buena com as obras e com baby tb!

E sim, o PROCON sempre dá jeito de resolver, é impressionante!

Não some mais!

beijo da pupila! ;)

Mente inquieta disse...

Ainda bem que tu reconhece, SUMIDA!!! Vê se atualiza o Pensamentos, está nos deixando órfãos!
No mais, está tudo bem sim!
Bah, o negócio do PROCON é instantâneo, impressionante!
bjs