segunda-feira, 25 de abril de 2011

Compras coletivas I - Tiro no pé

Apesar de já estar aproveitando há um tempo os sites de compras coletivas, ainda não tinha comentado nada sobre eles por aqui. Eis que surgiu um bom motivo.
Peguei várias ofertas bem boas; comento sobre elas no próximo post, até para dar dicas. Por ora prefiro dar uma dica bem útil, um aviso aos leitores e amigos.
Comprei uma promoção de duas diárias no Hotel Cavalo Branco em Gramado (guardem esse nome, para não irem parar neste hotel), não válida para feriados. Tudo bem, isto foi avisado na promoção. Como queríamos passear na Chocofest, marcamos para um final de semana antes do feriadão da Páscoa, pois já estaria tendo bastante programação do evento. Fizemos a reserva com antecedência e, chegando no hotel nos deparamos com simplesmente a pior acomodação que já tivemos na serra. E olha que, ao longo destes 13 anos que estamos juntos, minha senhora e eu, já fomos incontáveis vezes para a serra gaúcha, minha paixão pessoal. Desta vez, porém, foi um desastre (a estadia).
O pacote era para um tipo de quarto e foi dado outro.
A diária incluía piscina aquecida, mas não estava funcionando.
Não me deixaram estacionar meu próprio carro. Não é que se ofereceram para manobrá-lo, simplesmente NÃO ME DEIXARAM fazê-lo.

Enfim, este mau tino para os negócios é bem incomum em uma cidade como Gramado, que vive do Turismo. O indivíduo que reolveu colocar o hotel na promoção não se deu conta que o pequeno lucro (para o hotel) poderia se transformar em uma absurda propaganda negativa (sim, já estou fazendo isso)? Ou seja, será que vale a pena lucrar um pouquinho com uma promoção e perder um monte de clientes em seguida? Que mentalidadezinha é essa????
Enfim, se puderem, EVITEM O HOTEL CAVALO BRANCO EM GRAMADO, caráter não é exatamente o forte por lá. Se você pretende descansar, arejar a cabeça, é o lugar errado!

Nenhum comentário: