sábado, 23 de outubro de 2010

Baixaria

Quem estranhava uma campanha eleitoral morna como a do primeiro turno, agora deve estar mais familiarizado, com todas as farpas e acusações que grassam na campanha do segundo turno.

O problema é que, se não estou enganado, o objetivo das campanhas eleitorais não é bem esse - não deveria ser. Campanha eleitoral, ao que me lembro, serve para o candidato mostrar seus projetos, debater ideias com a sociedade, exibir seus planos políticos. Isso justificaria a cadeia nacional em rádio e televisão. Acusações, troca de insultos e todo tipo de baixarias e infâmias - é para isso que todas as emissoras de TV e rádio devem parar sua programação? É isso que o povo deve assistir para decidir seu voto?

Quanto tempo em seu programa cada um dos candidatos tem dedicado a si mesmo? Me parece que em determinados momentos, passa-se mais tempo falando do outro do que de si próprio...

Haveria uma solução muito simples para isso, se campanha eleitoral fosse levada à sério nesse país. Se o horário eleitoral é para os candidatos apresentarem seus projetos, o candidato que dedicasse em um dia 3 minutos de seu horário, por exemplo, falando do outro EM VEZ DE APRESENTAR SEUS PRÓPRIOS PROJETOS, no dia seguinte perderia 3 minutos. Os 3 minutos seriam perdidos mesmo, não iriam para o oponente, pois senão os dois iriam se beneficiar por igual e acabar tendo o mesmo tempo. Vai tirando o tempo do candidato e do partido, para ver se não param com a baixaria...

3 comentários:

Anônimo disse...

poisé..ontem mesmo eu comentava com o pessoal la em casa sobre isso...uma baixaria total o horário politico, não sei qual é o pior!
é uma boa mesmo isso de tirar o tempo!
bjbj
dessa

Mente inquieta disse...

Das duas uma: ou os candidatos fariam mesmo CAMPANHA ou diminuiria bastante o tempo do horário político. Ou seja: em ambos os casos, sairíamos ganhando!
bj

Anônimo disse...

com certeza!hehehe
bjbj
dessa