sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lançamento!

Não posso deixar de fazer propaganda:

Livro de autoria deste humilde servo que lhes escreve.

A ideia surgiu há quase dois anos, quando, após criar alguns blogs pessoais, resolvi criar blogs com fins pedagógicos. Inexperiente no assunto, fui atrás de bibliografia sobre a questão e - pasmem - não encontrei NADA... Até existem livros sobre informática na educação, mas nada (pelo menos não encontrei) específico sobre blogs, seu uso e possibilidades. Artigos em revistas e jornais até encontrei, mas nada além. O resultado foi aprender na prática, aprender fazendo. Mas isso porque sou muito curioso (e gosto de me meter, tentar, experimentar). Mas sempre ficou aquela pulga atrás da orelha: quantos e quantos professores não estariam com a mesma ideia, o mesmo projeto de criar blogs, de experimentar novas didáticas em suas aulas, e, com o mesmo problema que eu (não encontrar material), tem medo de ousar?

O livro acima busca sanar essa lacuna, e de quebra, traz muito mais do que isso;

- desconstrói uma série de argumentos normalmente utilizados para não ousar nas aulas (medo do novo; ausência de computadores/ equipamentos na escola, nas famílias - argumento que derrubo com dados e estatísticas oficiais -; falta de tempo; etc.)

- propostas de trabalhos em TODAS as disciplinas dos ensinos fundamental e médio, que podem servir como pontos de partida para o trabalho com blogs em todas as áreas. Aliás, todas as propostas de trabalho, em todas as disciplinas, são interdisciplinares

- dicas/ conselhos extras

- sugestões de bons blogs para inspirar

O livro tem 108 páginas e registro nacional ISBN.


Quer saber mais?

Para comprar é o seguinte:

- Para comprar diretamente com o autor (Porto Alegre) o valor é R$ 30,00.

- Estou em negociação para colocá-lo em algumas livrarias, mas já me foi passado que o percentual que elas cobram é em torno de 30 a 50%. Assim, seu preço deverá ficar, nas livrarias, entre R$ 39,00 e R$ 45,00

- Estou estudando o funcionamento do PagSeguro, para vendas pela internet. Já fiz algumas compras por este sistema, absolutamente seguro. Estou vendo agora como funciona para utilizá-lo para vendas (no meu caso). Assim, poderá ser adquirido por este blog mesmo.


Enfim, espero que, de uma forma ou de outra, apreciem!!!

(ah, e divulguem para todos os seus amigos/ conhecidos professores, pelo bem da tão judiada Educação em nosso país!)

Nenhum comentário: