segunda-feira, 1 de junho de 2009

Livro/ Roteiro

Acabo de ler um livro que é pode na verdade ser considerado um roteiro de viagem: Caminhos da Colônia, de Floriano Molon.


Deixe-me contextualizar a situação um pouco. Os leitores deste blog bem sabem da minha paixão pela Itália de uma forma geral. Começou pela culinária (ponto fraco deste glutão que vos escreve), admito, mas estende-se hoje pela cultura de uma forma geral, língua, tradições, etc. Não tenho condições ainda de conhecer a Itália, e acho que tem lugares imperdíveis no RS que valorizam/ cultuam as tradições italianas, que valem mesmo a pena conhecer. Já conheço vários, mas alguns não tão profundamente. Há algumas semanas atrás, navegando para planejar uma viagem de fim-de-semana que pretendo fazer em breve, para Otávio Rocha (distrito de Flores da Cunha), achei fotos de lugares, atrações e mesas (com comida!) que me fizeram babar, e encontrei ainda um livro à venda sobre tais lugares, e sobre o roteiro "Caminhos da Colônia", entre Flores da Cunha e Caxias do Sul.
O legal do livro já começa pela forma de venda: manda-se um mail para o próprio autor, que lhe pede o endereço. Dá-se o mesmo e ele então manda o livro e o número da conta para depositar!!! Assim mesmo, na confiança!!! Faz a pessoa acreditar que nem tudo está perdido, e que aquela parte da serra ainda vive em outros tempos, ainda vive na era da confiança...
Mas voltando ao assunto: o livro é muito legal, para quem tem este gosto pela Itália, por boa comida, pela serra gaúcha ou mesmo por turismo e viagens de uma forma geral, deve ler o livro e se planejar!!!

Nenhum comentário: