segunda-feira, 8 de junho de 2009

Desenvolvimento do setor hoteleiro?

Não lembro o nome do Juiz que inventou esta, no RS, de rodízio de presos e de criminosos sem antecedentes não serem mais presos por determinados prazos. Como os amigos sabem, ando sem tempo para muita coisa, por isso nem procurei correr atrás do nome do cidadão esse.
O fato é que seria necessário investigar o que anda acontecendo com o mesmo, pois:
- ou ele está sendo ameaçado ou chantageado por algum bandido
- ou ele próprio tem negócios/ atividades/ interesses clandestinos, que envolvem associação com criminosos
- ou ele está fora de juízo
Sim, reconheço o que motivou tal ação: a superlotação das cadeias, as péssimas condições a que os presos são submetidos, o "amontoamento" de presos, etc.
Pouca gente parece lembrar, no entanto, que eles estão lá justamente para cumprir pena, para "pagar" (muito entre aspas, pois quem paga somos nós) por algo de errado QUE FIZERAM... Gente, CADEIA NÃO DEVE SER HOTEL CINCO ESTRELAS... A pessoa tem que achar ruim para não querer ir para lá (ou voltar). Bandido não deve ter regalias. Só o fato de eles não estarem trabalhando já seria motivo para nos envergonharmos. Por que eles não podem trabalhar na cadeia, produzir algo? Eles próprios deveriam sustentar sua 'estada', E NÃO EU! Por que eu tenho que me matar trabalhando para sustentar bandidos?
Ah, sim, tem o pessoal dos Direitos Humanos. Direitos dos Bandidos, deveria ser. Alguém aí já viu ações dos grupos de direitos humanos em relação às VÍTIMAS dos bandidos/ estupradores/ sequestradores???? Agora, para protegê-los, tais entidades estão sempre alertas...
Uma coisa é certa:
GOVERNO QUE NÃO INVESTE EM EDUCAÇÃO TEM QUE INVESTIR EM PRESÍDIO...

2 comentários:

Milton Morales disse...

De fato, essa do rodízio é brincadeira de mal gosto... às vezes o tal de "direitos humanos" distorce um pouco ou muito a realidade, afinal, por conta dos tais "direitos humanos", o rodízio nos fará ter de ficar ainda mais trancafiados dentro de casa...

Abração!

Mente inquieta disse...

Como sempre, pessoas de bem presas e bandidos soltos...
Abç