sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Escolha feliz???

E eu que achava que largando a minha antiga empresa de internet e telefone meus problemas acabariam...

Passei para a GVT na semana passada (telefone e internet) e a coisa, por enquanto, tá braba. PAra esclarecer: em duas semanas já tive quatro visitas de técnicos da GVT para resolver as coisas aqui em casa e até agora nada. Por falar nisso, hoje é sexta-feira, são 14:10 e estou esperando a quinta visita, marcada para agora à tarde.

Na primeira visita, o técnico só instalou o telefone no quarto e a internet. A extensão, que é na sala, concordei que não instalasse pois tinha de aguardar a portabilidade, enquanto ela não ocorresse eu ficaria sem telefone se instalasse os dois naquele dia. Feita a portabilidade, dia 02, liguei pedindo a instalação da extensão na sala, o que ocorreu na sexta, dia 04. Só que daí a internet parou de funcionar... Nova visita, segunda-feira, dia 07, internet resolvida e... extensão deixou de funcionar!!!

Quarta-feira, nova visita, foi trocada a fiação do telefone do quarto e da internet e não pôde, ainda, ser feita a extensão, pois os dois técnicos que vieram aqui não tinham mais fio (?) - dá para acreditar???? Pior, a internet extremamente lenta e travando toda hora (botei 10 mega e está pior do que antes, quando era 1 mega, da outra empresa). Os técnicos fizeram alguns testes e disseram que o modem estava queimado, pois a luzinha PPP do mesmo não acendia. Aconselharam-me a ligar para a GVT e solicitar a troca do modem, que dissesse que já havia feito os testes, inclusive os próprios técnicos testaram e diagnosticaram isso. Despedi-me deles e em seguida fui ligar para a GVT para fazer o que me foi aconselhado, e recebo como resposta o seguinte "o que os técnicos passaram para nós é que teria que reinstalar a fiação, fazendo isso a internet funcionaria normalmente"!!!!!! Vocês leram com atenção? No início do parágrafo disse que os técnicos trocaram a fiação. Ao final da visita eles informaram a GVT de que era preciso trocar a fiação?!!!!!!! E me disseram outra coisa, completamente diferente, me fazendo passar vergonha (ou por louco) junto aos atendentes da empresa.

Aí vem outra parte: coloquei "os atendentes", no plural, pois quando liguei queria as duas coisas: minha internet e minha extensão. Pois parece que não queriam me atender (ou me entender), pois um setor passava para o outro. Expliquei todo o problema no setor de internet, me passaram para o de telefone. Expliquei tudo de novo, me passaram para o de internet. Como outra pessoa atendeu, diferente da primeira, tive de explicar tudo de novo e - pasmem - ele queria DE NOVO me passar para o setor de telefone, o que só não ocorreu porque me alterei (até que demorei). Resultado: 33 minutos na linha (das 11:57 às 12:30) e novo agendamento, para agora à tarde. Detalhe: na próxima quarta-feira terminam minhas férias, volto a trabalhar com tudo e:
1. se isso não se resolver até lá, como fazer? (também não pretendo passar muito tempo mais nessa função: arruma uma coisa, estraga outra; arruma outra, estraga uma... - daqui a pouco a solução é PROCON e/ ou Pequenas Causas - estou anotando todos os protocolos de ligações e estou com o MP4 prontinho para gravar o atendimento de agora à tarde e tudo o que o técnico disser...)
2. passei, por incompetência ou sabe-se lá quais outros motivos, 5 turnos dos meus últimos dias de férias preso em casa esperando os técnicos que não resolveram meus problemas...

2 comentários:

Goliath Whalietric disse...

Contrata eu aqui ó!!!

Mente inquieta disse...

É para arrancar os culhões...

Queres tentar uma magia?

Abç