É impressionante ver a que ponto chega a imbecilidade de algumas pessoas.
Aliás, parece que só eu ainda me impressiono com isso...
E olha que não é só imbecilidade, é egoísmo, individualismo e falta de caráter também.
Já comentei aqui, nos posts sobre Porto Alegre, o quanto me indigna ver pichações. É uma praga urbana que deve ser combatida (disque 100) . É coisa que só emporcalha a cidade e a deixa feia, imunda e desagradável, além de demonstrar a total falta de consciência dos doentes que fazem isso.Tipo: uma pessoa roubar algo não é de se aceitar, mas se pode entender, pois ela estará levando vantagem sobre outras. Agora, pichar??? Faz bem em quê? É bom para quê? Quem se beneficia? Qual é o benefício desta abominável prática?
Além de um profundo desrespeito com os bens e o dinheiro dos outros, os pichadores demonstram também um doentio descaso com seu próprio bolso ao picharem obras e prédios públicos. Pior: demonstram uma ignorância (na má acepção da palavra) extrema ao danificarem até mesmo o patrimônio artístico e histórico da cidade... Como se não fosse suficiente, ainda se sentem tão orgulhosos de sua boçalidade, que assinam sua estupidez. A assinatura é como um troféu, para mostrar aos "concorrentes" quem consegue ser o mais burro...
Agora, além de tudo isso, o que motivou este post foi o egoísmo de algum desses pichadores, ao não permitirem que famílias carentes recebam um pouco de comida.
Explico: os moradores de um prédio na capital combinaram entre si que a cada mês que ele não fosse pichado, eles se cotizariam para entregar uma cesta-básica a entidades carentes (afinal, sai mais barato do que pagar a pintura do prédio). Decidiram isso e colocaram uma placa para avisar os pichadores, tentando contar com uma suposta solidariedade que eles pudessem ter. O resultado: pelo que soube, não durou dois dias a tentativa... Vermes não são solidários.
Até tirei uma foto mais ampla, mostrando a fachada e a pichação inteira, mas como esses imbecis gostam de propaganda, achei melhor não colocar aqui. Só esta foto, em detalhe, já mostra a falta de coração destes seres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário