sábado, 3 de outubro de 2009

Saúde para quê?

Tá na Istoé da semana passada (sim, por falta de tempo, ainda não coloquei as leituras em dia...).
Percentualmente, o RS é o estado que menos gasta com saúde no Brasil. Não é que gaste apenas o mínimo; gasta menos do que o mínimo. Aliás, gasta 1/3 (UM TERÇO) do que deveria, POR LEI. A Constituição de 1988 estabelece que os estados devem investir em saúde 12% de seus recursos. Em 2007 o RS investiu apenas 3,75%!




(tá difícil de enxergar? clica aqui!)


Achou o RS? tá lá embaixo, é exatamente o último lugar, o estado que menos investe em saúde!!! (depois a AzYeda não sabe porque se queima...).

O que fazer? Ora, muita coisa: entrar com ações no Ministério Público, cobrar dos Deputados e principalmente lembrar que ANO QUE VEM É ANO DE ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR!!!!

2 comentários:

Milton Morales disse...

Pena que aqui não temos a mesma repercussão que as das "politicagens" de Brasília, mas o que o PSDB fez aqui quanto ao processo de impeachment da Yeda não foi o mesmo que o PT faz no centro do país? Pois é, no final é tudo igual... com o agravante que, no caso do Lula, não há provas de qualquer coisa, enquanto que no caso da Yeda o que não faltam são provas...

... afora isso, investimento de 3,75% em saúde é brincadeira... pergunte no governo quanto eles investem em publicidade? Pois é...

Abraços!

Mente inquieta disse...

Tem que ter mesmo muita publicidade para camuflar as 'cagadas'...