terça-feira, 14 de abril de 2009

E-book


Falando em "dica de leitura", vou divagar um pouco por aqui...
Estou lendo (tentando, na verdade) um e-book, Máquinda de Pinball, da Clarah Averbuck (tem para download "de grátis" aqui!). Digo tentando por que já tem três semanas que comecei e cheguei apenas na metade. Não, o livro não é grande, tem menos de 100 páginas; o problema é ler na tela... De lá para cá já li outros três livros inteiros, (convencionais, no papel) mas a leitura na tela não flui... Tá, talvez se fosse O LIVRO, até já tivesse acabado, mas o fato é que - estranhamente - leio alguns blogs quase todos os dias, mas a leitura de um ivro, assim, na tela, me é trabalhosa... Não sei se sou assim tão convencional, mas confesso que o livro tradicional tem para mim um encanto indiscutível, além do conforto de se poder lê-lo em qualquer lugar e posição. Sem contar que, admito, sou viciado no cheiro das folhas do livro. Quando compro um novo, a cada página que viro, para ler, dou antes uma bela cheirada!! "Putz, o cara é louco e eu aqui lendo o blog dele..."

Ano passado até teve uma discussão interessante sobre o assunto na Feira do Livro de Porto Alegre, envolvendo até a questão dos direitos autorais, da difusão das obras e tal; mas acho que, ao menos para isso sou muito conservador...

Sei eu, mas comigo acontece isso. E você, leitor, já leu ou costuma ler e-books?


E costuma cheirar livro novo?

Um comentário:

Milton Morales disse...

Eu também acho bem difícil ler e-book´s, e isso que eu nem bom leitor de "livro de papel" eu sou... leio pouco, mas decididamente menos ainda no computador, salvo coisas mais "rápidas", como notícias e etc... ;]

Abraços!