sábado, 17 de janeiro de 2009

A "nova" esquerda

Pois olha só... Quem não acreditava mais em uma virada à esquerda do governo Lulla PazeAmor, precisa rever sua posição! Pelo menos, há ainda uma grande consideração com governos ou pessoas de esquerda em outros países. Basta ver o caso da concessão de refúgio político ao italiano Cesare Battisti, acusado de crimes na Itália. Ainda que se argumente que os crimes foram políticos, algumas vítimas eram civis...
Algumas pessoas estão acusando o governo de agir com dois pesos e duas medidas, relembrando o episódio do Pan em 2007, quando dois boxeadores cubanos (Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux) desertaram da delegação cubana e acabaram deportados ao seu país, com o aval do mesmo Tarso Genro que agora refugia Battisti.
Nas verdade, não há dois pesos nem duas medidas. O critério é o mesmo: ajudar socialistas. No caso dos cubanos, tentaram passar a perna em Fidel/ Raul Castro. O governo não deixou. No caso Battisti, ele próprio é o representante do comunismo; os homicídios que lhe são atribuídos ocorreram durante um contexto de atuação de grupos comunistas na Itália, décadas atrás.
A coisa é simples assim, bem como arbitrária e pessoal assim... Como dizia Orwell, "Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros"! (Já leram "A Revolução dos Bichos"? Pois tratem de ler AGORA!!!)

E há mais problemas nessa decisão do Ministro Tarso Genro: em primeiro lugar, com um simples canetaço, ele retirou a prerrogativa do STF de julgar o caso. Em segundo lugar, é importante lembrar que o recurso do asilo político serve para defender pessoas perseguidas por regimes ditatoriais ou autoritários, e que, portanto, não teriam condições seguras ou imparciais de terem uma defesa justa. Tal, porém, não é o caso do Itália, que vive atualmente um regime democrático constituído e reconhecido perante a comunidade internacional.
Como se percebe, portanto, o Brasil é uma grande Pasárgada, e quem é amigo do Rei está feito!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o blog ! ! !

Fiquei mó tempo lendo.. e gostei

pra caramba... valeu pela dica.

Te adoro e, segue "escrevinhando" que

já ta nos favoritos "baby"!

Um Beijão.

Jú Martins

Mente inquieta disse...

Legal, valeu!!!
Grande presença!
bjs

Milton Morales disse...

Eu nem vou comentar muito, mas essa situação do Battisti, olha... como eu me enganei com o Tarso... como me enganei...

... claro, não me enganei agora, mas em determinado momento achei que ele poderia ser mais do é e fazer mais do que certamente fará... bom, faz parte...